sexta-feira, novembro 11, 2005

Andamos sossegados em nosso espírito?

Paulo em 2 Cor. 2: 12 e 13 diz: "Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta, ainda assim, não tive sossego em meu espírito, porque não encontrei alí meu irmão Tito. Por isso, despedi-me deles e fui para a Macedônia."

O cuidado de Paulo para com seu companheiro (2 Cor.8:23) é impressionante. Chega ao ponto de Paulo deixar para trás uma porta aberta por Deus para sair à procura de Tito, sendo consolado somente com a chegada deste (2 Cor. 7:6).

Este episódio bíblico faz-nos pensar em quantas vezes já deixamos de fazer coisas importantes, de Deus, para irmos ao encontro de companheiros "perdidos" em seus problemas e dificuldades. Que o Senhor possa sensibilizar-nos para o estado de nossos colegas!(AR)

5 Comments:

At 12:13 da tarde, Blogger JOINCANTO said...

Parabéns pelo Blog!

 
At 9:16 da tarde, Blogger David Kornfield said...

Eu gosto muito desta passagem e ministro periodicamente para um novo grupo de pastores e líderes. O assunto aqui não é simplesmente a preocupação do Paulo para seu companheiro e sim a NECESSIDADE do Paulo de apoio da parte de seu companheiro o Tito. Enxergamos isso em 1 Co 7.5,6 quando ele está aflito, abalado e desanimado e é consolado pelo Tito. Todos precisamos de equipe, inclusive ou até especialmente, os líderes!

 
At 11:57 da manhã, Blogger Karla McMurray said...

O Paulo sempre me parecia uma pessoa virada para tarefas, mas que aprendeu a valorizar o apoio dos seus irmãos, e a amá-los. Com isso também aprendeu a sofrer. Estou a observar os encontros dos líderes das igrejas do Conselho de Cascais, Oeiras e Sintra do MAPI nas nossas instalações da ABLA e gosto de ver como eles se amam. No meu ponto de vista o cristianismo competitivo, legalista e só virado para projectos não tem futuro porque lhe falta a essência do ensino de Cristo, que eu entendo ser: Amar a Deus de todo o coração e o próximo como a nós mesmos.

Karla McMurray

 
At 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info lg flat screen monitors Xenical user Rosacea cura email stationery weddimg stationery Xebical hgh phrntermine quit smoking detox Cheap single bar driveway gate Reveiw of benefits of deploying voip Email stationery yahoo

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 

Enviar um comentário

<< Home